BomBom Fit

Fonte Blog Hortelã

Até para os pequenos

Fui criança nos anos 80 e 90, mas, nunca fui chegada a balinhas – embora elas não fossem consideradas tão vilãs naquela época quanto são hoje. Meu “barato” eram os chocolates, e os bombons do tipo “Sonho de Valsa” e “Serenata do Amor” certamente estavam entre as minhas guloseimas preferidas.

Inspirada neles, preparei uma versão caseira e saudável de bombom que pudesse agradar a toda a família. A receitinha é moleza e do tipo minimalista, mas muito fácil de agradar – inclusive à criançada. Para uma versão vegana da receita, basta substituir o mel por agave ou melado, e dar uma “reforçada” na essência ou extrato de baunilha (o mel ajuda a saborizar o recheio). Taí mais uma prova de que cuidar da alimentação dos pequenos – e de nós mesmos – está longe de ser sinônimo de privação.

 

BOMBOM FIT 

Tempo de preparo: 30 min    Rendimento: cerca de 10 unidades

Ingredientes:

Preparo:

Processe a castanha ou amendoim até começar a grudar no fundo do processador ou liquidificador. Acrescente o óleo de coco, o mel, a essência e o sal. Bata mais um pouco, até ser possível fazer bolinhas com essa massa. Leve ao freezer por meia hora e mergulhe cada bolinha no chocolate amargo derretido. Guarde na geladeira e delicie-se quando bater a vontade.

Aproveite e adquira o Mel Orgânico Dr. OrgânicoÓleo de Coco Virgem Orgânico Dr. Orgânico em nossa Loja Virtual.