Dr.Orgânico

Notícias

Orgânicos são mais nutritivos

Orgânicos são mais nutritivos

Quality Low Input Food é um projeto integrado da Comissão Européia, coordenado pelo Prof. Carlo Leifert, da Newcastle University. O estudo com verba de 18 milhões de Euros e com a participação de 30 instituições, foi iniciado em Março de 2004, com duração prevista de 5 anos. O projeto visa melhorar a qualidade, garantir a segurança e reduzir os custos da produção de alimentos orgânicos através de pesquisa, disseminação e treinamento.

Os resultados já obtidos indicam que vegetais e frutas orgânicas apresentam níveis mais elevados de minerais, como ferro e zinco, e até 40% mais antioxidantes do que os produtos cultivados de forma convencional. Esses dados serão apresentados no Congresso Mundial de Orgânicos, da International Federation of Organic Agriculture Movements (IFOAM), em parceria com a International Society of Organic Agriculture Research (ISOFAR), que será realizado em Modena, Itália, em Junho de 2008.

Outro estudo, recente, conduzido pelo Organic Center e por um grupo de cientistas da Universidade da Flórida e da Washington State Unviversity, analisou 97 estudos sobre conteúdo nutricional, de produtos cultivados de forma orgânica e de forma convencional. Os estudiosos concluíram que os vegetais orgânicos são mais nutritivos e apresentam em média, 25% a mais de nutrientes. A quantidade do antioxidante quercetina, por exemplo, foi 240% maior nos produtos orgânicos, segundo os autores do estudo.
divisão
Compartilhe: (o que é isso?)

Estes links permitem que você organize, guarde, recomende ou compartilhe as notícias que mais gosta do Dr.Orgânico com outras pessoas. São serviços gratuitos, independentes do Dr.Orgânico, mas exigem que você se cadastre para usá-los.

divisão
A Prevenção é a melhor cura!
SE