Uma vida saudável depende de uma alimentação saudável, assim como a qualidade de vida depende da qualidade do que comemos. Entretanto, em muitos casos achamos que estamos nos alimentando bem, comendo produtos naturais, e não estamos.

O consumo de produtos orgânicos está diretamente ligado à saúde pelo fato de a sua produção não contar com fatores prejudiciais, como agrotóxicos e insumos artificiais, que incluem os adubos sintéticos, extraídos de minas e transformados quimicamente em adubos.

Entre os males que podem ser causados pelos agrotóxicos estão a depressão, inflamações, infertilidade, problemas digestivos, neurológicos e até o desenvolvimento de doenças degenerativas, como o câncer e os males de Parkinson e Alzheimer.

Por serem cultivados em solos equilibrados e ricos em nutrientes e contarem com rotação de culturas, adubos e fertilizantes naturais os produtos orgânicos reúnem minerais importantes para o consumo humano, como ferro, selênio e potássio. Além do seu maior valor nutricional, e consequentemente melhor para a saúde, os orgânicos são também mais nutritivos e saborosos.

Para que possamos nos certificar quanto à qualidade e a origem dos produtos vegetais ou animais a Lei dos Orgânicos determina que esses alimentos carreguem um selo emitido pelo Ministério de Agricultura, Pecuária e Abastecimento que garante que o produto é orgânico.

Desta maneira podemos comer alimentos sem a preocupação de que eles prejudiquem a nossa saúde e a de quem os produz. Além disso, estes alimentos são produzidos com cuidados ao solo, à agua e ao meio ambiente.

Toda a linha de produtos do Grupo Fidbo possui este certificado de qualidade, que garante ao consumidor a tranquilidade para desfrutar os benefícios dos orgânicos.